Correndo atrás do tempo perdido: 30 antes dos 30

agosto 07, 2017

Há alguns dias no trabalho, uma colega perguntou minha idade... Respondi sabendo de antemão que ela ficaria surpresa como todos sempre ficam: Eu tenho 27. 
Como eu havia pensado, ela levantou as sobrancelhas em sinal de surpresa, mas logo após veio uma frase que me fez refletir muito sobre a minha vida: Nossa, você parece ser novinha mas já deve ter feito muita coisa na vida!

Dessa vez quem ficou surpresa fui eu. 

Apenas parei, com um meio sorriso nos lábios, olhei para o lado, respirei e respondi mais pra mim mesma que pra ela: "Olha, eu acho que poderia ter vivido mais..."

Desde esse dia tenho pensado muito no tempo que já passou, nos sonhos que ficaram pra trás, na juventude que esta indo embora e no vazio onde deveriam estar minhas conquistas. 
Talvez eu esteja na "crise dos vinte e poucos anos", questionando a vida, a mim mesma e tentando reunir forças pra tomar meu caminho. Só depende de mim.

Por isso, ali naquele mesmo lugar, comecei a escrever uma lista de 30 coisas que desejo nos próximos dois anos. Ou seja, antes de completar 30. Algumas coisas que deixei pra trás, outras que apesar de parecerem comuns eu nunca fiz e acho que preciso viver. A lista ainda esta incompleta e também pretendo atualizá-la em tempo real! 

Convido você também a fazê-la. Esse exercício de traçar metas, objetivos específicos e de fato os verem se realizando pode ser só o início de um pulo pra fora da sua zona de conforto. Por falar nisso, esse foi um ano em que eu fui praticamente obrigada em sair da minha. Digamos que eu levei um pontapé em todas as áreas. E como dói estar em um lugar desconfortável, talvez por isso seja tão difícil andar por esse território. Sem dúvidas é necessário, uma fase em que mais colhemos os frutos e, principalmente, aprendizado.

Sou uma pessoa que não gosta de falar de religião, mas sim de fé. E eu acredito ter muita fé... Acredito que temos uma visão limitada da vida, não sabemos o que acontecerá lá na frente, no futuro... Então sempre peço que meus planos coincidam com a vontade de Deus, mas que sua vontade prevaleça... Pois Ele sabe o que é melhor pra mim, Ele pode enxergar tudo de uma maneira mais ampla, mas claro, também acredito que algumas vontades do nosso coração não estão lá atoa... Sempre peço sabedoria pra saber em que devo persistir e no que devo abandonar. Temos que fazer a nossa parte pra que Ele faça o que nós não podemos.

Ahhh! A lista ficará ali na barra no lado direito do blog >>> E a cada conquista alcançada vocês saberão!!



You Might Also Like

0 Comentaram

Curta no Facebook!